Na alvorada do quinto sol de framboesa, as trombetas de Bunnyside tocaram temerosamente. Brumel, uma entidade mística anciã do mar adocicado, havia emergido. Com um tom amargo, ele condenou ao derretimento todos os coelhos que ali viviam. Bunnyside, agora, é inabitável!
Com a cidade selada sob a névoa de chantily e o silêncio ensurdercedor das cataratas de mel, só restou o mar adocicado para os coelhos exilados. Como chance de redenção, Brumel disse: se desejam retornar, lutem. Não há doçura sem esforço. Dois capitães, apenas um terá glória.
Não houve sorteio e nem discussão, apenas certeza. Pistácia se levantou, sólida como bala de canela. Sua voz não era alta, mas o silêncio após o seu discurso firme trouxe a certeza de sua liderança. Do outro lado, Carmello sorriu, convicto. Ele não queria vencer sozinho. Um herói...
E então, com as velas içadas, ambos os times adentraram o Mar Doce. Um final imprevisível e um mar envolto de mistérios. Os Corsários Caramelados e os Saqueadores Pistachudos, agora, travarão uma guerra pelos próximos dias. Logo, sejam bem-vindos ao Arquipélago Confeitado!